O velório da “Tribuna da Imprensa”

E a “Tribuna” interrompeu suas atividades. Anos de valentia  se barateando no labor de justificar o injustificável “Governo Lula” (de quem Helio Fernandes parecia muito esperar) e os leitores mais devotos desistiram de acompanhar suas edições. Quando Helio Fernandes escreveu sobre a sucessão municipal de BH, sugeri que viesse a BH e caminhasse nas ruas do Centro, afinal o circuito Minas Tênis – Associação Mineira de Imprensa não fornece material para analisar a cidade, mas não mereci resposta, sabem como é, não?

Falta de espaço e tempo, alegação rotineira dos que se deliciam com concursos de elogios a si vindos de leitores muito típicos: aposentados, militares da Reserva, Esquerdistas de autarquias, o publico cativo da Tribuna da Imprensa .

Em certa ocasião, visitei o Rio de Janeiro e fui à sede do jornal na Rua do Lavradio tentando me avistar com minha admiração de adolescente, e lá fui informado que ele há anos mandava sua coluna sem ir pessoalmente à Redação e voltei para o hotel desapontado, pois quase não dormira na noite anterior (o hotel ficava na Gloria, longe uns dez minutos apenas da “Tribuna”) esperando pelo momento de apertar a mão e conversar ainda que apenas por minutos com o jornalista que lia desde os quinze anos de idade e eu já estava então com quase trinta.  Helio Fernandes era (é) meu ídolo.

Recentemente, deu entrevista a uma emissora de TV católica, e não foi performance memorável, tentou corrigir citação correta de Nelson Rodrigues por Nelson Jobim, conseguindo apenas demonstrar ignorância de Nelson fora das cronicas esportivas e sinceramente lamentei  ser este seu único registro no YouTube – um dos últimos gigantes terminar em tropeços, inadvertido por leitores que, somados pelo Brasil inteiro, lotam sem  apertos uma capela mortuária .

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s