A nossa BH e a deles (revisited)

Este blog publicou (23 de Dezembro de 2008 ) mensagem sobre o resultado das eleições municipais e nela eu advertia : “as maquiagens de nova política de transporte coletivo da BHTrans não lograrão êxito duradouro no seu propósito de iludir, pois como de hábito, novos aumentos serão o presente de ano novo aos belorizontinos e as supostas benesses nem de longe esconderão seu caráter de embuste”.

Fui profeta? Escrevi diante de uma bola de cristal? Não, apenas sofro o transporte coletivo há décadas e sei que quando anunciam novidades, vara de marmelo nova em folha vibrará sobre nossas costas, apenas isso. Aqui onde moro, Castelo, a linha, já deficiente, foi cortada aos domingos.O presidente da Associação de Moradores, Dorgival Modesto Jorge, que havia apoiado a candidatura triunfante, organizou abaixo assinado com texto onde dizia estranhar a punição como forma de retribuir votos que tal ato (suspensão da linha) simbolizava. Muitos assinaram, inclusive eu, mas não faltaram moradores que aplaudiram, uma vez mais, a BHTrans.

É sempre assim, quem em BH ainda se surpreende? Habitamos uma cidade onde a Associação de Usuários de transporte coletivo, SEMPRE, mas SEMPRE justifica a BHTrans e as empresas e ninguém parece considerar isto peleguismo, ninguém se revolta, abaixa-se a cabeça e suporta- se mais um dia, e fala- se da violência do Rio como compensação.

Conheço de perto o ninho ideológico de todo esse desconcerto (UFMG) , onde a burocracia é verdadeiramente o culto celebrado, o chão sagrado do petismo, o paraíso dos tiranos de guichê .

Os alunos aplaudem, justificam, alegam boas intenções dos burocratas em todas as filas.

E suportam mais um dia . Falam da violência do Rio como compensação.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A nossa BH e a deles (revisited)

  1. Pingback: “Notas” – 27/12/2014 | FERNANDO PAWWLOW-CADERNOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s