Serra e O Medo de Bater

17 milhões de votos, ou duas cidades e meia de São Paulo a convencer e a campanha de Serra exibe atriz sugerindo uma dona de casa com consciência  politica associando Erenice Guerra e Zé Dirceu à candidatura oficial: ” Essa Casa Civil é um caso sério.” A seguir, a propaganda do PT exibe o Universitário Conselheiro Político (o que aparecia no Primeiro Turno deplorando “as baixarias, o desespero” da dita Oposição) de barbinha e feitio de Agente Educacional exibindo duas prateleiras onde em uma depositava as agruras do brasileiro pré – Lula -“Coisa de pobre” – e em outra confortos da “Elite que não admite avanços “: ” Coisa de rico”. Primário,  simplista, mas EFICAZ, direto no imaginário dos eleitores e isto, somente isto, é medida de valor em dias de Segundo Turno. Dona de casa comentando escândalos da Casa Civil, ai ai .

Que o Serra apenas chegou ao Segundo Turno por conta de Marina do PV é fato, como também é fato que esta será derrota só comparável à segunda derrota do Brigadeiro Eduardo Gomes em 1950. Ali também era crônica da sova anunciada; todos, de Carlos Lacerda ao Arthur Bernardes, viam no Brigadeiro virtude em excesso e fúria de menos contra o Getúlio Vargas já emoldurado pela mitologia de Pai dos Pobres. Nada animava o lendário herói dos 18 do Forte a atacar sem eufemismos e linguagem de escoteiro a máquina ditatorial montada em sindicatos pelegos e assistencialismo que embora contendo mais propaganda que substância, estigmatizava os críticos como “reacionários , ” carcomidos “. Como ele,  Serra é patologicamente desprovido de ânimo e ninguém mudará o voto sem ter sua emotividade provocada e Serra, e seus marqueteiros não falam absolutamente ao coração do brasileiro comum , trabalhado pelos  “educadores ” e “agentes sociais “.

Mesmo os jornalistas favoráveis à candidatura do PSDB parecem desconhecer o campo de batalha nas mentes deseducadas para a politica como algo além e acima das contendas meramente eleitorais . Reinaldo Azevedo escreve basicamente e assumidamente (e não digo que isto não seja legítimo e digno) para quem já concorda com ele sobre “Respeito às Leis’, ” civilização versus barbárie “em país onde a grande maioria acha tais escrúpulos tão urgentes como  regras de etiqueta em encontros de enófilos. Augusto Nunes em textos sempre bem escritos e sarcásticos demonstra a subnutrição intelectual da candidata oficial em país onde quem lê é frequentemente tido por esquisito, nerd, babaca, elitista e portanto, imerecedor de atenção, que dirá de credito em conversas sobre decisões eleitorais . Ele  também escreve para quem já concorda com ele e não encontro nenhum entre os partidários da candidatura tucana que pareça escrever para além do circulo de simpatizantes. O melhor de todos, pois  não tucano , apenas um eleitor de Serra por contingencia e portanto lucido e preciso é, como sempre, Olavo de Carvalho. Mas até ele aposta que se a massa de eleitores tivesse sido advertida do Foro de São Paulo, Lula jamais teria sido eleito e isto não se escreve ou se diz ainda que sozinho, nem por brincadeira. Acreditar que  seres reduzidos por falta de alimento intelectual mais básico à animalidade, embrutecidos por décadas de descaso oficial, se comovessem com avisos acerca de totalitarismos é ilusão que não deveria ocupar mente tão poderosa e cultivada. Experimente falar do Foro de São Paulo ao homem das ruas e verifique o quanto esgota discutir com  quem julga preocupações com Liberdade frescuragens burguesas.

Venha a BH, o chão da fé petista.

O que Serra deveria fazer é demitir marqueteiros, e extrair de suas memórias de adolescente feirante a lógica e a linguagem das ruas e demonstrar o que tem de postiço nas “politicas populares” do PT e as brigas brabas que topou como Ministro da Saúde, mas sabemos todos que isto não irá ocorrer, marqueteiros escreverão reflexões da dona de casa sobre Erenice, Dirceu e grande elenco.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s