Serra e o Medo de Bater 2

Ja estamos na subida da Brigadeiro desta eleição e embora a candidatura governista esteja com a lingua de fora  (contando somente agora com o apoio em ato oficial de celebridades petistas  no Rio de Janeiro), não se percebe na candidatura José Serra  fôlego para a arrancada final na Paulista –  esta São Silvestre terá a maratonista Dilma como vencedora.

Erenice, as idas e vindas de Dilma em suas considerações sobre aborto e casamento gay não tocam, nem mesmo esbarram, no imaginário do eleitor que lota shoppings, que torna as calçadas em frente aos bares territórios de mesas cheias (indicador seguro da preferencia eleitoral, NINGUÉM vota contra quem propicia lazer), que enfim ingressa no universo de compradores. Traçar histórico da prosperidade, explicando que esta não foi nenhum fruto do gênio de Lula e sim colheita da politica herdada do antecessor também não muda  disposição eleitoral, não agora (isto deveria ter sido feito nos últimos oito anos) .

Nenhuma palavra sobre cinquenta mil homicídios anuais (estimativa conservadora),  sobre o embrutecimento em massa de gerações sem escola que mereça ter este nome (com qual argumento moral,  já que em muitos estados governados pelo PSDB – Minas Gerais e São Paulo notadamente – a dita “progressão automática ” é a politica educacional consagrada?),  sobre o enriquecimento do filho do Presidente  (teria até graça, por que não fizeram CPI  sobre isto quando “Veja” publicou matérias e matérias sobre a Gamecorp?) e todo o resto que preencheu nestes oito anos edições inteiras da “Folha de São Paulo” e de “Veja”. Eu próprio enviei sugestões à ” Veja ” sobre a “Democracia do Grito” que vigora em BH sob o petismo, que nunca mereceram o mínimo de atenção (iriam retratar a capital do estado governado por Aécio Neves? Ingenuidade patológica minha supor isto) .

Já é 19 de Outubro e quem bateu, bateu. As preferências já se cristalizaram e pessoalmente não acredito em reviravoltas em eleições presidenciais. Embora eleitor do Serra, me pergunto se merece a vitoria quem se mostra morno na batalha.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s