Serra e o O Medo de Bater 3

O assalto às ruas por militantes petistas é recurso conhecido pelo menos desde 1989, assisti em BH cordões que desmentiam Vandré, nada tinham de indecisos, e assustavam, muitos sabem ser este o motivo da derrota de Lula naquele ano, não sua vida intima exposta na campanha de Collor.

Serra surpreso é que nos deixa surpresos. Que esperava? É o comportamento petista natural, natural como ratazanas corajosas ante humanos amedrontados. Um líder se ocultar em uma loja enquanto sua militância enfrenta provocadores  diz muito sobre o que nos será reservado caso ele ganhe:  greves gerais, quebradeiras que farão a França dos últimos dias parecer um retiro espiritual, avanços do MST em escala jamais suposta nem mesmo por eles, etc, etc, etc. Lula se refere a Serra como “este homem”, acusando -o de “armação” e que faz Serra? Responde algo como “Ele nos mede por sua régua”, ao invés de queixar-se à policia, levar Lula aos tribunais, berrar, usar contra seu agressor linguagem igualmente desrespeitosa (a única inteligível por petistas) ,  e mesmo  liderar a batalha campal (pois a caminhada resultou numa) . Roberto Campos no “Lanterna na Popa” diz que na sua primeira campanha  ao Senado por Mato Grosso aprendeu que muitas vezes o que determina uma eleição é o uso da linguagem PAMG – Prometer, Acusar, Mentir e Gritar.

Mais eficaz que o PAMG é o recurso da anti- candidatura, é fazer como Ulysses Guimarães no inicio dos anos 70 contra o regime de então: marchar em protesto contra eleições que não são eleições . Ir ao exterior exibindo a agressão e o deboche incentivador de violências do ” Presidente ” seria o mais digno e provavelmente a única contribuição de  Serra  ao País.  Mas ele então  não seria o Serra e é dele que escrevo. Serra continuará seus passos irresolutos nas ruas onde petistas o esperarão em vigília.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s