“Notas”- 23/02/2017

Alexandre Moraes no STF

Quando uma Oposição não tem argumentos – embora motivos na realidade sejam fartos- para criticar um Governo qualquer coisa vale. Em outros tempos, havia analistas econômicos mais atuantes, parece. Ou editorialistas menos medíocres. E a Oposição podia contar com estes serviços para complicar a vida do Presidente de turno.

Hoje oposicionistas vão de escolha para Ministro do Supremo; o cargo é preenchido por escolha do Presidente, e para o Senado vetar a escolha há que ter um motivo, uma argumentação que fique de pé. É preciso mais que qualificar a escolha como partidária, ou invocar o passado recente do candidato à vaga no Supremo.

Episódios como os excessos policiais no caso da desocupação das escolas em São Paulo só seriam válidos como argumentos contrários à nomeação caso se provasse que Moraes deu ordens de atirar ou espancar sem motivo. Ordens expressas.

Acusação de ligações indiretas com o Primeiro Comando da Capital (PCC) sem provas, apenas com indícios de interpretação duvidosa, também não impedem nenhuma nomeação.

“Mas ele é tucano!!!!”

Sim, ele o é.

Como eram petistas notórios vários ministros do STF nomeados no período do PT. E era direito dos presidentes filiados ao PT nomear estes juristas afinados ao partido, me parece óbvio.

(Faço justiça: quem começou com estes espetáculos pré – nomeação de ministros para o Supremo foi a antiga Oposição, e na maior parte dos casos, os piores temores não se confirmaram. Edson Fachin é um exemplo. Previam o Fim do Mundo com ele no STF, lembram? Logo, o precedente neste comportamento cabe à imprensa anti-PT.)

O nome foi aprovado no Senado, e os vaticínios sombrios serão engolidos pelo tempo. Como foram nas ocasiões anteriores.

Pois muito do que se produz na Imprensa (nivelada por baixo para tentar não perder o público das redes sociais) e na Política destes dias merece mesmo ser esquecido, relegado ao lixo das ideias de ocasião. Do contrário mataremos as gerações futuras de vergonha.

Falar em vergonha, não sei o que mais concorreu para nos retratar como idiotas e covardes para o Amanhã: se as manifestações submentais dos petistas ou parapetistas na Imprensa e redes sociais (que teve a devida reprodução nos parlamentares petistas na sabatina) ou as piadas sem qualquer graça dos “isentos” que acreditam burlar deste modo (postando piadinhas e pensamentos pseudo no twitter) a polícia virtual do PT e do Pós-PT.

Eu acho o segundo caso mais vergonhoso e lamentável.

Os primeiros atacam por espírito de bando, os segundos por covardia pessoal.

Do espírito de bando, o sujeito pode vir a se safar, já da covardia ….

Os condutores de carroças da Pampulha

O “Calçada Livre Já” , iniciativa de Lara Velho no Facebook que fotografa carros estacionados em calçadas enquanto pedestres são jogados para as pistas, teria nos bairros da Pampulha que mais ando (Ouro Preto e Castelo) inúmeros registros.

Não sei aonde anda a indústria de multas, que por estas bandas faria colheita generosa.

Fossem apenas carroças estacionadas no espaço destinado aos pedestres, já estaria bem ruim.

Mas são, para muitos condutores de carroças (ao ver os motoristas daqui me lembro do Gilberto Freyre e do Padre Carapuceiro descrevendo ambos os playboys de outros dias, em que carroças eram pilotadas como os carros atuais, e ai dos pedestres!), arte gráfica apenas. Obedecem-nas ao sabor da vontade.

Ontem fui quase atropelado no mesmo cruzamento em duas oportunidades; uma carroça pilotada por um rochedo de banha e outra por madame de óculos – ambos não se desculparam ou devolveram meus protestos, olhando duro à frente.

Nenhum PM à vista.

O que não constitui em si diferença. Em uma tarde, fui quase atropelado no mesmíssimo cruzamento, e um trio de PMs entretidos em conversa gargalhava, gargalhava…

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s